IPVA 2019: saiba como pagar seu imposto com desconto

Por Metro Jornal

O Ano Novo chegou, e com ele energias renovadas, muitos objetivos a realizar… e impostos. De cara, os brasileiros proprietários de veículos automotores são recebidos com o pagamento do IPVA.

SAIBA COMO CONSULTAR O VALOR DO IPVA 2019 EM SÃO PAULO CLICANDO AQUI

Aqueles que se planejaram com antecedência, porém, podem garantir descontos no valor do imposto. Para o Estado de São Paulo, o abatimento pode ser feito de duas maneiras: utilizando créditos da Nota Fiscal Paulista e quitando o IPVA 2019 em uma única parcela, dentro da data limite.

Nota Fiscal Paulista

O programa Nota Fiscal Paulista, do governo estadual, permite que os residentes do Estado de São Paulo recuperem parte dos impostos pagos em compras. O valor pode ser resgatado direto na conta corrente do contribuinte ou utilizado como crédito para abatimento no IPVA.

Para o IPVA 2019, porém, não é mais possível reverter o saldo da Nota Fiscal Paulista para desconto direto. Como é preciso um tempo hábil para processamento dos créditos, a Secretaria da Fazenda limitou a opção de resgate direto no imposto para veículos até o dia 20 de novembro do ano passado.

Uma opção é pedir um saque do dinheiro disponível no portal do programa estadual e destiná-lo ao pagamento do IPVA.

Pagando a vista

Outra forma de conseguir economizar no IPVA é fazendo o pagamento à vista. A Secretaria da Fazenda concede 3% de desconto no valor do imposto, caso ele seja quitado de uma vez, respeitando as datas de vencimento em janeiro para cada número final da placa. Veja a tabela abaixo:

TABELA IPVA 2019 Diário Oficial do Estado de São Paulo
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo