Foco

Autoridades do Egito matam 40 terroristas após ataque em Gizé

Policiais e funcionários inspecionam uma cena de explosão de ônibus em Gizé, no Egito Amr Abdallah Dalsh/Reuters

A polícia egípcia matou neste sábado (29) 40 terroristas durante várias operações de segurança, um dia depois do atentado contra um ônibus turístico próximo das Pirâmides de Gizé, informou o Ministério do Interior do Egito.

ANÚNCIO

Leia mais:
Atentado a bomba na Tailândia deixa quatro feridos
Secretário de Estado dos EUA está a caminho do Brasil para posse de Bolsonaro

De acordo com o comunicado, os ataques foram realizados em Gizé e no Norte do Sinai, e tinha como alvo supostos combatentes jihadistas. «Um grupo de terroristas estava planejando realizar uma série de ataques contra as instituições do Estado, particularmente as econômicas, bem como o turismo e locais de culto cristãos», diz o texto.

Recomendados

A ofensiva policial ocorreu após uma bomba explodir e atingir um ônibus turístico nesta sexta-feira(28), deixando quatro mortos e pelo menos 12 feridos. Além de dois turistas vietnamitas que morreram no local, um terceiro turista e um guia turístico egípcio faleceram no hospital, relatou o primeiro-ministro Mostafa Madbouly, citado pela imprensa.

Segundo Madbouly, o ônibus teria se desviado de uma rota tradicional de trânsito turística, considerada «segura» e «guardada pela polícia». O motorista teria escolhido outro caminho sem notificar os serviços de segurança.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, que é o primeiro contra turistas desde julho de 2017.

Tags

Últimas Notícias