Foco

Verão de Cinema 2019: São Paulo terá sessões gratuitas de filmes italianos

O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (Istituto Italiano di Cultura San Paolo) promove, de 17 de janeiro a 14 de fevereiro, o Verão de Cinema, um festival com exibição gratuita de filmes italianos.

Em parceria com a Pandora Filmes e Pagu Pictures, o evento contará com um ciclo de quatro filmes legendados em português.

O longa “Estranhos normais” (2010), de Gabriele Salvatores, abre o evento. “Fantasma da Sicília” (2017), que deu início à Semana da Crítica no Festival de Cannes, vem em seguida.

Recomendados

“A vida em família” (2017) é o terceiro filme a ser exibido. “Ciganos da Ciambra” (2017), ganhador do Prêmio Europa Cinema Label (Festival di Cannes 2017) e de dois “David di Donatello” em 2018, fecha o festival.

Os filmes serão exibidos todas quintas-feiras, às 19h, no salão do IIC (Av. Higienópolis, 436).

Leia mais:
‘Nós’, novo terror de Jordan Peele, ganha primeiro trailer; assista
Cuidado para não ser lesado na hora de curtir aquele cineminha; veja dicas do Procon

Confira a programação completa:

17 de janeiro
“Estranhos normais” (2010, 90 min. – de Gabriele Salvatores)
Ezio é um escritor decidido a escrever o roteiro de um filme. Desta forma cria uma história onde duas famílias se aproximam após dois jovens de 15 anos resolverem se casar. Diante desta situação, Ezio cria personagens em que as mães são neuróticas, os pais mais loucos que seus filhos, as avós completamente insanas e os cachorros se apaixonam.

31 de janeiro
“Fantasma da Sicília” (2017,120 min. – deFabio Grassadonia e Antonio Piazza)
Giuseppe é um corajoso garoto de 13 anos de idade, que desapareceu nas imediações de uma misteriosa floresta localizada na pequena aldeia em que vivia. A única pessoa que parece não se conformar com o sumiço dele é a pequena Luna, que está disposta a enfrentar todos os perigos para resgatar seu amigo.

7 de fevereiro
“A vida em família” (2017, 100 min. – de Edoardo Winspeare)
Na aldeia esquecida por Deus de Desperata, no sul da Itália, o prefeito Filippo Pisanelli tem plena certeza de que está na profissão errada. Para aliviar sua depressão, ele usa seu amor pela poesia para dar aulas acaloradas aos presos, sendo esta a única coisa que o faz manter-se no posto. Porém, um encontro dele e de outros companheiros com a arte mudará suas vidas completamente.

14 de fevereiro
“Ciganos da Ciambra” (2017, 117 min. – de Jonas Carpignano)
Em uma pequena comunidade romani na Calábria, Pio Amato, de 14 anos, está desesperado para crescer e se tornar um homem. Assim como seu irmão Cosimo, ele bebe, fuma e é um dos poucos a se infiltrar facilmente entre as facções da região. Certo dia, seu irmão desaparece, fazendo com que Pio assuma seu lugar e encare uma escolha muito complicada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos