Uber vai doar para projetos sociais valores dados em gorjeta aos motoristas

Por Metro Jornal

A Uber promove neste fim de ano uma campanha de caridade em cima das gorjetas dadas nas corridas do aplicativo de transporte particular. Até o fim de dezembro, a cada pagamento extra dado aos motoristas da plataforma, a empresa doará o mesmo valor a projetos sociais.

O dinheiro arrecadado não interfere no valor da viagem ou na gorjeta recebida pelo motorista. O recurso de pagamento extra está disponível no aplicativo desde junho, para corridas pagas com meios digitais – como cartão de crédito cadastrado, PayPal ou créditos Uber.

Leia mais:
WhatsApp não consegue conter o compartilhamento de contéudo com abuso sexual infantil
Plano de saúde ganha nova regra de reajuste; entenda a mudança

Veja a lista de instituições que receberão os recursos da Uber. Lembrando que, quanto maior o número de gorjetas dadas, maior a contribuição da empresa:

  • Teatro de Fantoches
    Realizado pelo Grupo Primavera, o projeto consiste em oficinas itinerantes para crianças de escolas públicas no interior de São Paulo promovendo, de forma lúdica, a conscientização e a importância da educação no trânsito.
  • Multiplicadores por Formação
    Curso on-line desenvolvido pela ONG Criança Segura para sensibilizar, formar e empoderar profissionais da área de educação de São Paulo que atuam na orientação de crianças e adolescentes de até 14 anos sobre medidas que podem ser adotadas para prevenção de acidentes.
  • Justiça Restaurativa
    Articulação e disseminação da cultura da paz e não violência junto às crianças, adolescentes e assistentes sociais da comunidade de Heliópolis, em São Paulo. Este é um dos 50 projetos realizados pela UNAS, beneficiando mais de 12 mil pessoas na região.
  • Novas Trilhas
    Programa de reinserção social para jovens vindos de casas de acolhimento em Belo Horizonte e região, buscando compreender seus talentos, além de oferecer treinamento, capacitação e apoio para inserção no mercado de trabalho.
  • Pracatum Inglês
    Fundado pelo músico Carlinhos Brown, o projeto oferece cursos de inglês para 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na comunidade do Candeal de Brotas, em Salvador, como ferramenta de comunicação e inclusão social.
  • Navegando com a Terceira Idade
    Busca a inclusão digital de idosos considerando a ampliação de sua rede de contatos, melhora na qualidade de vida e desenvolvimento de habilidades para o trabalho por meio de comunicação criativa, capaz de ajudar a rever a condição cidadã do idoso, minimizando seu isolamento social.
  • Cidade Amiga do Idoso
    Com intuito de promover o envelhecimento saudável, o projeto estimula a criação de vínculos intergeracionais por meio de games e a inclusão digital de idosos em Fortaleza.
  • Pedal em Sampa e Circuito Pedala
    Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro receberão esses três grandes eventos convidando crianças, jovens e adultos a pedalarem juntos, além de promover a convivência saudável entre carros e bikes nas grandes cidades.
  • Semente do Amanhã
    Realizado na comunidade de Bangu, no Rio, o projeto oferece oficinas de inclusão digital para 200 crianças e jovens em situação de risco social.
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo