Foco

Previsão do tempo: Verão começa e fim de semana indica mudança de temperatura

O verão começa oficialmente às 20h22 (horário de Brasília) desta sexta-feira (21) e deve ser marcado por chuvas e temperaturas ligeiramente acima da média para os meses da estação.

A previsão indica um dia de sol e calor no sábado (22). As temperaturas variam entre mínimas de 22°C e máximas que podem chegar aos 33°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Os percentuais de umidade do ar oscilam entre 40% e 90%. No final da tarde a chegada da brisa marítima causa aumento na quantidade de nuvens e chuvas na forma de pancadas com trovoadas isoladas e eventuais rajadas de vento.

Recomendados

LEIA TAMBÉM:
Lotofácil: veja os números sorteados nesta sexta-feira
Quina: veja os números sorteados nesta sexta-feira

Lotomania: veja os números sorteados nesta sexta-feira

No domingo (23), as condições meteorológicas mudam. O avanço de uma frente fria, associada a áreas de instabilidade aumentam as condições para chuvas mais generalizadas, que se intensificam a partir da tarde e se estendem para o período da noite.

A passagem do sistema frontal muda a direção dos ventos que passam a soprar de sul/sudeste, aliviando dessa forma o calorão das últimas semanas. A temperatura máxima não deve superar os 28°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 58%.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos