Foco

Confira a operação dos ônibus de SP para este final de ano

A SPTrans estabeleceu um esquema de funcionamento para que tanto os usuários dos ônibus quanto os trabalhadores da rede consigam aproveitar as festas de final de ano.

Por conta disso, a frota de ônibus vai operar com menos veículos em alguns dias das próximas semanas. Isso significa mais tempo nos pontos de ônibus, então é melhor já se preparar.

Na segunda-feira, dia 24, 66% da frota estará operando pelas ruas da cidade. Já nos dias 25 (Natal), 31 e 1º de janeiro (Ano Novo), a frota será de 42% em relação a um dia útil.

Recomendados

Nos demais dias durante essas duas semanas a operação será normal.

Leia mais:
Rodízio de veículos estará suspenso a partir desta sexta-feira em São Paulo
Nova lei concede prisão domiciliar a gestantes e responsáveis por pessoas com deficiência

Terminais de ônibus
Mesmo nos feriados os pontos de venda e atendimento nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes  estarão funcionando normalmente.

Já os demais postos de venda e atendimento, incluindo o Posto Central (na rua XV de Novembro, 268), e os postos de atendimento a idosos e deficientes estarão fechados apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2019.

Bilhete Único aos domingos e feriados
Quem usa o Bilhete Único durante os feriados pode pegar até quatro ônibus em um período estendido de oito horas pagando apenas uma tarifa.

A SPTrans lembra que o cartão precisa ter sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas.

Nas primeiras duas horas, o passageiro pode usar o Bilhete Único Comum na integração com o Metrô ou a CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos