Pouso de emergência interrompe operação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Por Metro Jornal

Um pouso de emergência na madrugada desta quinta-feira (20) fez com que a operação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), fosse interrompida. A pista ficou completamente fechada desde a madrugada até por volta das 10h – no momento, apenas parte dela foi liberada.

Às 10h, o aeroporto já tinha 117 voos cancelados, de acordo com a concessionária responsável.

De acordo com a Latam Airlines Brasil, responsável pela aeronave, durante a aterrissagem forçada, os pneus foram danificados. Dessa forma, as peças teriam que ser trocadas para possibilitar a retirada do avião da pista, o que inviabiliza a operação do aeroporto.

Os pneus e o macaco hidráulico necessários para os reparos estão sendo trazidos de Guarulhos. A previsão de retirada da aeronave e reabertura total da pista é somente às 19h.

Leia mais:
Veja o horário de funcionamento dos shoppings da cidade de São Paulo para o Natal
Mega-Sena: sem vencedores na terça, concurso da quinta vai sortear R$ 50 milhões

O voo LA8084 saiu do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 0h30, com destino à Londres, capital britânica. Segundo a companhia aérea, o pouso emergencial ocorreu às 1h43 e todos os passageiros foram retirados da aeronave em segurança. Eles recebem assistência da empresa enquanto aguardam para retomarem viagem.

Os voos que tinham o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como destino estão sendo direcionados a outros aeroportos. É importante que os passageiros entrem em contato com suas companhias aéreas para confirmar a situação do voo antes de irem para um aeroporto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo