Piloto alertou 'sem querer' passageiros sobre falha em avião que fez pouso forçado em MG

Por Rádio Bandeirantes

O piloto do avião da Latam que teve que fazer um pouso de emergência em Belo Horizonte revela que houve falha técnica depois de ter decolado de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave transportava 339 passageiros e tinha como destino a cidade de Londres, na Inglaterra.

Em contato com a torre de comando do aeroporto de Confins, em Minas, o piloto demonstrou tranquilidade, mas pediu o fechamento imediato das pistas e também equipes do Corpo de Bombeiros. O controlador do tráfego aéreo autorizou o pouso da aeronave e confirmou que os Bombeiros já estavam na pista.

Leia mais:
Pouso de emergência interrompe operação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Sete a cada dez brasileiros estão conectados à internet; veja levantamento do IBGE

Segundo os passageiros que estavam no voo, em determinado momento da conversa com a torre de controle, o piloto teria apertado um botão errado da comunicação. Com isso, todos que estavam na aeronave ficaram sabendo que o avião tinha um problema técnico e na hora do pouso os Bombeiros também estariam na pista.

Todos ficaram assustados, mas passados alguns minutos o piloto tranquilizou a tripulação dizendo que o pouso aconteceria sem problemas. Por volta da 1h40, o piloto conseguiu pousar a aeronave e ninguém ficou ferido.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo