Foco

Posse de Jair Bolsonaro terá forte esquema de segurança; até 500 mil pessoas são esperadas

O Palácio do Planalto está preparando um forte esquema de segurança para garantir que a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro ocorra de forma tranquila não só para as autoridades presentes mas também para o público que deve lotar a esplanada dos ministérios.

Segundo o gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, são esperadas entre 250 mil e 500 mil pessoas para acompanhar o evento ao vivo, no dia 1º de janeiro de 2019. Outros detalhes, como se o presidente eleito desfilará em carro aberto ou se haverá atiradores de elite e agentes de segurança à paisana infiltrados no público, não foram confirmados.

Leia mais:
Ex-policial é preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
Manaus decreta calamidade pública após incêndio que atingiu mais de 600 casas

Recomendados

Para ter acesso a esplanada, que estará fechada desde a meia-noite do dia 30 de dezembro, todos serão obrigados a passar por quatro barreiras de checagem, com detectores de metais e pórticos.

Além disso, o público geral será revistado pela Polícia Militar e objetos como mastros de bandeiras, máscaras, armas, objetos perfurocortantes, explosivos e fogos de artifício serão apreendidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos