Foco

UPA Jardim Santo André reabre após 17 meses em reforma

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Santo André volta a funcionar depois de quase um ano e meio fechada para reformas. A unidade faz parte de pacote com sete delas que deixaram de atender no final de julho do ano passado, quando a Prefeitura de Santo André anunciou o programa de qualificação para o setor, o Qualisaúde.

A reabertura da unidade era uma das mais reclamadas pela população por estar localizada em região carente da cidade. A expectativa é que ela realize após a reforma média de 12 mil atendimentos mensais.

Leia mais:
Receita paga último lote de restituição do Imposto de Renda 2018 nesta segunda
Polícia começa a ouvir familiares de atirador em catedral de Campinas

Recomendados

Além da UPA Jardim Santo André, foram reabertas até agora as unidades Campestre, Jardim Bom Pastor, Novo Oratório e o Centro de Especialidades da Vila Vitória. A promessa é de que as outras duas instalações, na Vila Humaitá e Parque das Nações, sejam entregues até o fim do mês.

UPA

O atendimento na UPA Jardim Santo André será retomado na terça-feira (18) para a população a partir das 7h.

A unidade é composta de recepção, farmácia, cinco consultórios médicos e um odontológico, duas salas de classificação de risco, salas de procedimentos (sutura, curativo, coleta e medicação), raio-x e eletrocardiograma e sala de nebulização.

Serão ainda 18 leitos de observação (oito masculinos, oito femininos e dois pediátricos), dois leitos de isolamento (um adulto e um pediátrico), sala de urgência com quatro leitos mais uma sala de reanimação e salas de espera para acompanhantes. A UPA fica na rua dos Dominicanos, 2.011.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos