Foco

Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas no primeiro semestre

Reprodução

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) irá ofertar, no primeiro semestre de 2019, 235.476 vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Para concorrer ao processo seletivo, os candidatos deverão se inscrever pela internet, na página eletrônica do programa, de 22 a 25 de janeiro.

ANÚNCIO

Para disputar a vaga, o candidato deverá ter feito as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. As pontuações individuais do Enem poderão ser consultadas a partir do dia 18 de janeiro.

Leia também:
Defesa de João de Deus apresenta habeas corpus contra prisão preventiva
Previsão do tempo: Temperatura sobe e bate 33°C em São Paulo

Recomendados

É possível se inscrever em até duas opções de vaga, indicando, em ordem de preferência, as instituições de educação superior nas quais deseja ingressar, local de oferta, curso, turno e a modalidade de concorrência. Caso seja aprovado em ambas vagas, o estudante, porém, deve optar por uma delas.

A primeira edição do Sisu 2019 será constituída de uma única chamada regular, e o resultado será divulgado em 28 de janeiro.

O prazo para que as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados sejam efetuados nas instituições para as quais forem chamados será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Tags

Últimas Notícias