Foco

Estudantes têm 25% mais chances de conseguir estágio nos primeiros meses do ano

Pexels

“O ano só começa depois do Carnaval”, diz a máxima. Mas não é esse o caso para os estudantes que estão em busca de um estágio.

ANÚNCIO

Segundo pesquisa do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), os três primeiros meses do ano são os melhores para o universitário conseguir um estágio. As chances de conquistar uma vaga aumentam em pelo menos 25% no 1° trimestre.

O CIEE explica que isso acontece porque é justamente em janeiro, fevereiro e março que ocorre a reposição dos contratos que foram finalizados – por tempo de vigência ou porque o estudante encerrou o curso.

Recomendados

Leia mais:
Doria quer revogar cancelamento de licitação da Linha 6-Laranja do Metrô
Embraer e Boeing aprovam parceria para criação de nova companhia aérea

A pesquisa mostrou também que as empresas preferem alunos que estão no 6° semestre da graduação – para cursos que duram quatro anos; em seguida, estão os estudantes do 4° semestre.

Para Marcelo Gallo, Superintendente Nacional de Operações do CIEE, esse é um movimento natural e esperado das empresas. “Os contratos de estágio duram cerca de dois anos ou até o estudante se formar, portanto, as companhias estão contratando estagiários de olho em futuros projetos e formar profissionais capacitados que ela possa absorver ao final do período”, afirma.

A entidade estima que, entre os meses de dezembro de 2018 e março de 2019, serão abertas ao menos 80 mil vagas de estágio.

Tags

Últimas Notícias