Doria quer revogar cancelamento de licitação da Linha 6-Laranja do Metrô

Por Rádio Bandeirantes

O governador eleito João Doria disse, nesta segunda-feira (17), que vai revogar o cancelamento da licitação da Linha 6-Laranja do Metrô.

Na semana passada, o atual governador decretou a caducidade da Parceria Público-Privada com a concessionária Move São Paulo.

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, Doria também afirmou ser possível negociar com a concessionária do aeroporto de Guarulhos a chegada do trem da CPTM ao terminal. Para ele, é "ridículo" ter que pegar um ônibus para fazer a ligação entre um local e outro.

Batalhões da PM
Segundo Doria, São Bernardo do Campo e Taubaté serão as primeiras cidades do estado a receber novos Batalhões de Ações Especiais da Polícia Militar. A criação de 17 Baeps é uma promessa de campanha do governador.

Sem dar detalhes, o tucano disse que os paulistas poderão perceber uma mudança no trabalho da polícia já no dia dois de janeiro.

Leia mais:
Embraer e Boeing aprovam parceria para criação de nova companhia aérea
Cano de água potável estoura e causa vazamento no Itaim Bibi

Atualmente, o estado já possui cinco batalhões especiais: um na capital e quatro no interior.

A ideia, segundo João Doria, é chegar a 22 em quatro anos, com o objetivo de ampliar a atuação da Rota no estado.

Equipe
O tucano afirma que sua equipe econômica, liderada por Henrique Meirelles, foi orientada a detalhar ao máximo os processos de concessão para evitar questionamentos.

O governador eleito pretende concluir a montagem da equipe até o fim da próxima semana com a definição do comando das últimas estatais e autarquias.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo