Após quatro dias de atrasos e cancelamentos, operação no aeroporto de Guarulhos começa a normalizar

Por Metro Jornal São Paulo

Você tem voo marcado para esta segunda-feira (17) no Aeroporto Internacional de Guarulhos? Melhor ligar antes para verificar a situação da operação. Entre às 7h e 8h, foram três voos atrasados, e é preciso estar preparado para saguões movimentados e balcões de check-in ainda cheios por causa da época do ano.

No domingo (16), pelo quarto dia seguido, passageiros enfrentaram atrasos e filas nos terminais de embarque. Até as 20h do domingo, dos 568 voos previstos, 107 (18.8%) tinham saído com atraso e dois sido cancelados. Mas a situação já estava bem melhor do que na sexta-feira (14), quando, de 509 voos, 32 foram cancelados, e no sábado (15), que registrou 43 cancelamentos de 530 partidas e chegadas previstas.

Leia mais:
Caminhão derruba carga de leite e interdita faixas na rodovia Fernão Dias
Hemocentro da Santa Casa pede doação de sangue; saiba como ajudar

Um efeito cascata iniciado com as fortes chuvas que afetaram São Paulo e a Grande São Paulo na quinta-feira causou os problemas.

Uma das mais afetadas pelos problemas, a Latam informou ontem que seus passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para até as 23h59 de hoje em São Paulo/Guarulhos “podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade”. A companhia destaca que não teve cancelamentos ontem e que “está atuando para regularizar algumas operações que estão com atrasos”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo