Festival natalino com fogos de artifício silenciosos acontece em Santo André neste sábado

Por Metro ABC

Santo André recebe neste sábado (15), a partir das 20h, seu tradicional festival natalino, parceria entre prefeitura e Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

A novidade neste ano é a adoção, a exemplo do que fará a capital em sua festa de Réveillon, dos fogos de artifício silenciosos. O objetivo é minimizar o sofrimento de animais sensíveis a barulho, como os cachorros. Em maio deste ano, a prefeitura enviou à Câmara projeto que proíbe a utilização de fogos de estampidos ou quaisquer artefatos pirotécnico de efeito sonoro ruidoso. Mas a proposta não foi apreciada ainda pelos vereadores.

Quem comparecer à festa amanhã, que será realizada no Paço Municipal, vai poder conferir também apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André e show de Ronnie Packer, cover de Elvis Presley, além da participação do Papai Noel. A entrada é gratuita.

Leia mais:
Projeto da UFABC em Santo André recebe prêmio APCA
Mais Médicos: Santo André repõe 60% das vagas dos cubanos

Multicultural
Outra atração deste fim de semana no Paço Municipal será o 2º Festival Multicultural, que ocorre no domingo.

Está prevista a participação de cerca de 150 empreendedores de produtos e serviços da economia criativa da região. Haverá venda de artigos de brechó, de decoração e design, artes plásticas, artesanatos, discos de vinil, antiguidades, e gastronomia, entre outros.

O Paço Municipal está localizado na praça 4º Centenário, s/nº, Centro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo