Foco

Projeto da UFABC em Santo André recebe prêmio APCA

andrea iseki/metro

Projetado em 2006 e ainda em obras, o campus Santo André da UFABC recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) 2018 na categoria Obra de Arquitetura no Brasil.

ANÚNCIO

O anúncio foi realizado na quarta-feira (12). O projeto do conjunto de prédios localizado na avenida dos Estados é de autoria dos arquitetos Cláudio Libeskind e Sandra Llovet. Onze arquitetos da APCA participaram da escolha das melhores propostas.

Sandra conta que ficou surpresa com a premiação, já que o projeto é antigo e ainda não foi concluído. “Sabemos que é um processo complicado porque envolve dinheiro público e todas as universidades federais passaram por corte de verba”, afirma.

Recomendados

Leia mais:
IPTU Santo André: veja o calendário de pagamento de 2019
SP cancela contrato de obra do Metrô

Entre as partes ainda inacabadas estão os prédios destinados para as artes, com teatro e cinema públicos, e esportes.

A arquiteta explica que o projeto foi elaborado para que o prédio se comunicasse com a cidade. “Queríamos que houvesse interação com o bairro. Criamos um eixo central que interliga os prédios e aproveitamos as árvores remanescentes do terreno. Havia também um matadouro, que foi restaurado e recebeu o refeitório.”

O escritório dos dois arquitetos, o Libeskindllovet Arquitetos, foi o vencedor de licitação pública nacional promovido pelo Ministério da Educação e organizado pela Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil em janeiro de 2006.

Tags

Últimas Notícias