Foco

Papai Noel High-Tech: Prefeitura organiza maratona hacker para produção de brinquedos

Uma maratona hacker para produzir brinquedos que serão doados para comunidades em situação de vulnerabilidade.

Essa é a proposta do HackaNoel, um evento que acontece neste sábado (15), realizado simultaneamente nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarulhos e Rio de Janeiro.

Na capital paulista, o HackaNoel ocorre por meio do FAB LAB LIVRE SP, da Prefeitura – uma redes de laboratórios públicos de fabricação digital.

Recomendados

O evento vai reunir empreendedores, makers e entusiastas que estejam dispostos a confeccionar presentes para crianças de 5 a 10 anos.

Segundo a gestão municipal, os projetos mais legais vão ser usados em oficinas de aprendizagem organizadas pelos laboratórios digitais com crianças e adolescentes, além de compartilhados na internet para reprodução com licença aberta.

Leia mais:
Editora Imprensa Oficial de SP realiza feira de livros com descontos de até 75%
Museu Nacional é remontado digitalmente pelo Google

Os participantes terão materiais recicláveis e de apoio como tesouras, lápis, durex e cola à disposição. Eles ficam livres para usar seu próprio material também, como outros brinquedos, circuitos eletrônicos e acessórios que possam aprimorar os itens a serem criados.

A ação é gratuita e exige apenas uma inscrição pelo site hackanoel.com. Os endereços e links de inscrição para outras cidades também estão disponíveis no site.

Ah! E se você não for hacker, mas quiser espiar os projetos e ainda alegrar o Natal de alguma criança carente, é só levar um brinquedo em bom estado até o Centro Cultural São Paulo, onde o evento estará ocorrendo. A Prefeitura se encarrega da doação a entidades sem fins lucrativos.

SERVIÇO – HACKANOEL (São Paulo)
Data: 15 de dezembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: FAB LAB LIVRE SP | Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Programação
8h30 – Chegada dos participantes
9h – Apresentação
10h – Início da maratona!
12h – Almoço
13h – Maratona maker
16h – Final da maratona
16:30 – Apresentação dos projetos
17:30 – Avaliação e votação das melhores iniciativas
18h – Encerramento do HackaNoel

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos