Foco

Três em cada quatro brasileiros acreditam que Bolsonaro está ‘no caminho certo’, diz Ibope

Paulo Whitaker/Reuters

A maioria dos brasileiros aprova as indicações para compor a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e as medidas que vêm sendo anunciadas por ele.

ANÚNCIO

De acordo com levantamento do IBOPE encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 75% dos brasileiros acham que o presidente eleito e sua equipe estão no caminho certo – o que representa três em cada quatro pessoas. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (13).

Já 14% acreditam que Bolsonaro está no caminho errado.

Recomendados

Veja o gráfico:

A pesquisa revela ainda que dois em cada três brasileiros estão otimistas para 2019 e para o futuro do Brasil. 66% acreditam que a situação econômica do país vai melhorar ou melhorar muito no ano que vem. Esse número é maior entre os homens com renda familiar mais alta: 70% dos homens dizem que a economia irá melhorar ou melhorar muito em 2019, percentual que cai a 62% entre as mulheres.

Segundo o estudo, 72% dos que possuem renda familiar superior a cinco salários mínimos estão otimistas em relação à economia; já quem tem renda familiar abaixo de um salário mínimo, o percentual está em 57%.

Principais problemas do Brasil
Os brasileiros afirmam que saúde e desemprego são os principais problemas do país atualmente.

Essas questões foram escolhidas, respectivamente, por 46% e 45% dos entrevistados pelo Ibope. Na sequência, estão: corrupção (40%), segurança pública (38%) e educação (32%).

Michel Temer
O presidente Michel Temer (MDB) deixa o posto com alto nível de rejeição. O levantamento do Ibope mostra que 74% dos entrevistados consideram o governo de Temer ruim ou péssimo. Apenas 5% dos brasileiros ouvidos veem o legado de Temer como bom, enquanto 18% avaliam como regular.

Tags

Últimas Notícias