Foco

Em comunicado, Papa se diz “profundamente consternado” por ataque na Catedral de Campinas

O Vaticano divulga um comunicado do Papa Francisco sobre o ataque a tiros dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, que deixou cinco fiéis mortos:

O Papa Francisco manifestou seu pesar pela tragédia ocorrida na Catedral de Campinas, na terça-feira (11/12), depois que um atirador abriu fogo após a missa. Até o momento, cinco pessoas morreram.

«Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o Papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana, com votos de pronta recuperação dos feridos», lê-se no telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

Recomendados

No texto, «o Santo Padre convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus Ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança».

O telegrama se conclui com a benção apostólica do Papa Francisco.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos