Foco

Mulher dá à luz em chão de hospital no Rio de Janeiro

A menina que nasceu na madrugada desta segunda-feira, no chão do Hospital Municipal Pedro 2o, no Rio de Janeiro, recebe cuidados médicos na mesma unidade e, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, passa bem. A pasta informou que a mãe da criança, Paula da Silva, 28 anos, apresenta quadro estável.

O trabalho de parto aconteceu após 36 semanas de gestação. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram Paula sentada no chão, sobre uma poça de sangue. No vídeo, é possível ouvir a indignação de pacientes e parentes que também estavam na unidade na ocasião.

Pablo Santos acompanhava sua mulher, que também está em período de gravidez, e presenciou a hora do nascimento. “O pai [da criança] chegou com a esposa dele, ela estava sentindo muita dor. Não tinha médico ali embaixo. Todo mundo que estava perto pediu para ela deitar, aí o neném já estava saindo. Não tinha ninguém para atender. O bebê nasceu ali mesmo, do lado da minha esposa, que está gravida também e ficou muito nervosa”, afirmou.

A secretaria de Saúde informou que a mulher chegou ao hospital já no período expulsivo do trabalho de parto. De acordo com a pasta, quatro médicos estavam no hospital, mas não houve tempo para que a paciente fosse levada ao centro obstétrico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos