Foco

Vai chamar? Henrique Meirelles é o cotado para assumir Fazenda na gestão Doria

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira os nomes de mais dois futuros secretários da sua gestão a partir de 2019: Aildo Ferreira assumirá a pasta de Esportes e Coronel Restivo vai chefiar a Administração Penitenciária.

Com as apresentações desta segunda, resta apenas a indicação do secretário da Fazenda, que fechará os 20 integrantes do primeiro escalão do tucano no Palácio dos Bandeirantes. O anúncio está marcado para esta terça-feira (11).

O mais cotado para o cargo é Henrique Meirelles, que presidiu o Banco Central no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010, e foi ministro da Fazenda do presidente Michel Temer (MDB) de 2016 a abril deste ano.

Recomendados

O político deixou a Esplanada para concorrer à Presidência da República, quando obteve 1,2% dos votos válidos. Na sua campanha, lançou o bordão “chama o Meirelles”, destacando suas contribuições em diferentes governos.

Ex-Rota e Choque
Escolhido por Doria para a pasta da Administração Penitenciária, o Coronel Restivo é Policial Militar e já comandou a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e a Tropa de Choque. Aildo Ferreira, o indicado para Esportes, já foi chefe de gabinete da mesma secretaria durante a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos