Confira a cotação do dólar, euro e bitcoin nesta sexta-feira, 7 de dezembro

Por Metro Jornal

A filha do fundador da Huawei e uma das principais executivas da gigante chinesa de tecnologia foi detida no Canadá e pode ser extraditada para os EUA. A prisão de Meng Wanzhou, de 46 anos, que é vice-presidente financeira da Huawei Technologies, lança novas dúvidas sobre a trégua de 90 dias firmada entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping no sábado — o dia em que ela foi detida.

Sua detenção, revelada na noite de quarta-feira por autoridades canadenses, está relacionada à violação de sanções norte-americanas, disse à “Reuters” uma pessoa com conhecimento do assunto.

A prisão e qualquer possível sanção contra a segunda maior fabricante de smartphones do mundo pode ter grandes repercussões na cadeia global de fornecimento de tecnologia. A notícia fez as bolsas de Nova York e da Ásia despencarem na quinta-feira (6). No Brasil, o Ibovespa caiu 0,42%, a 88.663,22 pontos, após recuar mais de 2% no pior momento do pregão.

Já dólar comercial fechou em alta de 0,18%, cotado a R$ 3,875 na venda, no terceiro avanço seguido. Durante o dia, a moeda norte-americana encostou em R$ 3,95.

Confira as cotações das moedas em tempo real nesta sexta-feira (7):

Dólar

Desenvolvido por Investing.com

Euro

Desenvolvido por Investing.com

Bitcoin

Desenvolvido por Investing.com
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo