Mercedes contrata 600 temporários para 2019

Por Metro Jornal ABC

A Mercedes-Benz comunicou ontem que está em fase de contratação de 400 funcionários temporários e que outras 200 vagas devem ser abertas para abril. As oportunidades são para a fábrica da montadora de veículos em São Bernardo. Da primeira leva, apenas 24 são destinadas a Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A multinacional diz que o reforço vai atender a produção de caminhões e agregados para “se preparar, assim, para a crescente demanda no mercado brasileiro em 2019”.

Os 400 primeiros horistas temporários já estão sendo selecionados para ingressar em janeiro na produção de veículos pesados. A Mercedes-Benz vai destinar 70 dessas vagas para aprendizes do Senai, sendo 30 deles com deficiência auditiva.

A empresa diz que a negociação sobre as outras 200 vagas contou com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Elas serão preenchidas em abril de 2019 em São Bernardo, desde que o mercado de caminhões mantenha a tendência de expansão esperada pela Mercedes.

“Estamos contentes com esse movimento de negócios que gera novos empregos. Com essas novas vagas, a empresa terá criado mais de 1.400 postos de trabalho desde dezembro de 2017 em suas duas fábricas de veículos comerciais”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Depois de quatro anos, a montadora voltou a produzir caminhões em dois turnos nas fábricas de São Bernardo e Juiz de Fora, e com três turnos em algumas áreas de agregados (motores, câmbios e eixos).

Interessados em participar do processo seletivo para as vagas devem procurar mais informações no site da empresa: www.mercedes-benz.com.br.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo