Foco

São Bernardo divulga datas para pagamento do IPTU; veja reajuste

Os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de São Bernardo começam a vencer a partir do dia 10 de janeiro. As datas e valores para o próximo ano foram divulgados na sexta-feira pela prefeitura no órgão oficial Notícias do Município.

Os vencimentos para pagamento da parcela única com desconto de 5% ou para a primeira parcela, no caso de quem opta por dividir o valor, variam de acordo com a zona da cidade. São cinco datas: a primeira em 10 e as demais em 11, 14, 15, 16, 17 e 21 de janeiro.

O último dia é reservado para aposentados, pensionistas, ex-combatentes e beneficiários do Programa de Amparo ao Idoso. Os contribuintes nestes casos têm direito a isenção de 50%. Para quem não opta pelo pagamento à vista, é possível parcelar em 12 vezes, com vencimentos sempre nas mesmas datas.

Recomendados

Leia mais:
Barco vira no rio São Francisco e deixa mortos e desaparecidos na Bahia
Força Aérea busca avião com indígenas no oeste do Amapá

Moradores com um único imóvel na cidade, de uso exclusivamente residencial e com valor venal de até R$ 56 mil têm isenção automática do IPTU.

Os valores do imposto serão reajustados em 4,39% para 2019. O índice é referente ao IPCA-15, apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) entre os meses de dezembro de 2017 a novembro de 2018. O reajuste no ano passado ficou em 2,77%.

Os boletos são distribuídos tradicionalmente durante o mês de dezembro na cidade. No ano passado, foram emitidos total de 233.155 carnês. As demais cidades do ABC ainda não divulgaram detalhes sobre o IPTU 2019.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos