Foco

Prefeitura começa a erguer viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros

Começa neste sábado o teste para erguer o viaduto que cedeu há pouco mais de duas semanas na marginal Pinheiros (zona oeste), interditando a pista expressa da via. Segundo a Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras), serão usados seis macacos hidráulicos no trabalho, os quais serão fixados nas dez estacas instaladas na semana passada sob o viaduto.

Durante o teste, de acordo com a pasta, será analisado como a estrutura irá reagir ao ser elevada, para que então os técnicos definam as próximas etapas de trabalho. A obra cedeu cerca de dois metros, mas os testes devem fazê-la subir apenas alguns centímetros a princípio.

Por causa dos testes, a circulação de trens entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e USP-Cidade Universitária da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficará interrompida amanhã das 8h até o fim da operação comercial. A Ciclofaixa Rio Pinheiros ficará interrompida no mesmo trecho.

Recomendados

Os passageiros poderão percorrer o trecho interditado com ônibus gratuito da SPTrans, do sistema Paese. Haverá sinalização com cartazes e avisos sonoros nos trens e estações.

No domingo, segundo a CPTM, a circulação na linha 9 também poderá ser alterada de acordo com a avaliação da prefeitura que ocorrerá amanhã.

Atualmente, das 550 toneladas que estavam pressionando o pilar danificado, 210 toneladas estão escorados. Um dos equipamentos para isso foi instalado na última terça-feira.

Ontem, havia segundo a Siurb bomba de concreto no local, além do equipamento instalado para escorar a estrutura. Diariamente, um calculista analisa a movimentação da obra. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos