#PraSempreChape: as homenagens ao time dois anos depois da tragédia

Por Metro Jornal

Na madrugada desta quinta-feira (29), o acidente com o avião da Chapecoense completou dois anos.

A tragédia aconteceu quando a aeronave que levava a delegação do time para a Colômbia caiu – pouco antes de pousar no Aeroporto José María Córdova. Foram 71 vítimas fatais, dentre jogadores, responsáveis técnicos e jornalistas. 6 pessoas sobreviveram. A Chape viajava para o país vizinho para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

O desastre foi motivado por falta de combustível no avião; a empresa Lamia foi considerada culpada por graves falhas técnicas que resultaram no acidente.

Há dois anos, a queda do avião parou o Brasil e sensibilizou diversos países do mundo todo. Nesta data, o clube, personalidades do esporte e diversos internautas lembram e mantém a memória dos guerreiros da Chape viva. Confira algumas homenagens:

Indenizações
Todo esse tempo depois, as famílias ainda lutam na Justiça pelas indenizações, o que não tem previsão de acontecer.

Conforme reportagem do Estadão, há processos correndo no Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Bolívia – que vão desde responsabilização do governo colombiano pelo caso quanto reivindicação de direitos trabalhistas.

Até o momento, as famílias dos jogadores receberam o seguro de vida da Chape e da CBF; no caso dos jornalistas, o seguro foi pago pelas empresas de comunicação. Na época, eventos de doação também arrecadaram fundos para as famílias.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo