Foco

Grande São Paulo inaugura parque com elevador e passarela dentro da Mata Atlântica

O coração da Mata Atlântica está oficialmente aberto. Desenvolvido para alterar a relação das pessoas com a fauna e a flora, o Parque Ecológico Imigrantes, em São Bernardo do Campo, foi inagurado na manhã desta quinta-feira (29).

Com 490 mil m² de mata preservada, o local oferecerá seis trilhas de diferentes níveis de dificuldade, um elevador de plano inclinado – conhecido por bondinho – e acessibilidade para cadeirantes. Outro destaque será uma passarela elevada a oito metros de altura, que deixa o visitante ao lado da copa das árvores.

Raposas, antas e macacos serão a companhia de quem se propuser a conhecer o parque. Da flora, os visitantes encontrarão aroeiras e samambaias, por exemplo.

Recomendados

Localizado no quilômetro 34,5 da rodovia dos Imigrantes, no sentido São Paulo, o parque começou a ser idealizado há 11 anos e contou com cerca de R$ 14 milhões de investimento.

A partir de dezembro, qualquer pessoa poderá conhecer o parque de forma gratuita, por meio de visitas monitoradas. Basta agendar o passeio pelo site do Parque Imigrantes.

Os agendamentos começam no dia 10 de dezembro.

A construção foi um presente do Instituto Kunito Miyasaka ao Brasil. A instituição é ligada à colônia japonesa no país.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos