Foco

Santa Casa faz exame gratuito de câncer de pele; veja se você está no grupo de risco

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realiza neste sábado, 1º de dezembro, uma ação ligada ao Dezembro Laranja, mês de prevenção ao câncer de pele.

Serão realizados exames preventivos gratuitos de detecção da doença para a população de risco, ou seja, aqueles que possuem mais chances de ter câncer de pele. As características que permitem a realização do exame são:

  1. Pele clara que não consegue bronzear;
  2. Muitas pintas no corpo;
  3. Cabelos e/ou olhos claros;
  4. Familiares que tiveram câncer de pele;
  5. Sofreu queimaduras solares;
  6. Sardas no rosto e/ou ombros;
  7. Ferida que não cicatriza;
  8. Pinta que está crescendo;
  9. Já teve câncer de pele;
  10. Acima dos 65 anos.

Os exames acontecem no Ambulatório Conde de Lara, da própria Santa Casa, das 9h às 15h. O endereço é a rua Doutor Cesário Motta Junior, número 112, no centro. A estação de metrô mais próxima é a Santa Cecília, da linha 3-Vermelha.

Recomendados

O câncer de pele

O câncer de pele é uma doença provocada pelo crescimento anormal das células que compõem a pele. De acordo com a Santa Casa, a doença tem mais de 90% de chance de cura quando descoberta no início.

Uma maneira de previnir o câncer de pele é evitar a exposição excessiva e sem proteção ao sol. A doença se manifesta com uma pinta ou mancha mais escura, ou com uma ferida que não cicatriza.

Saiba mais sobre a ação da Santa Casa e o câncer de pele no site da instituição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos