Foco

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

A forte chuva do fim de tarde desta quinta-feira (29) colocou São Paulo em estado de atenção para alagamentos, de acordo com a classificação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Imagens do radar meteorológico apontaram chuva com intensidade moderada e forte nos bairros de Engenheiro Marsilac, Parelheiros e Grajaú, todos na zona sul da capital paulista. O mesmo quadro também foi observado na zona sudeste, nos bairros de Jabaquara e Cursino. Já na zona leste, choveu em Cidade Líder, Vila Matilde, Artur Alvim e Vila Jacuí.

Às 16h40, também foram incluídas na classificação centro e zona oeste. A chuva começou a perder força por volta das 17h40, até que nenhuma região estivesse em estado de atenção para alagamentos.

Recomendados

Meteorologistas do CGE prevêem tempo instável nas próximas horas, com chuvas atuando de forma fraca e isolada.

Queda de muro

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o Capitão Palumbo, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe foi chamada para uma queda de muro no bairro do Aricanduva. Segundo ele, uma vítima foi atingida e teve perfurações no corpo. Há 12 bombeiros no local, onde há chuva intensa.

Acompanhe a situação do transporte público em São Paulo

Metrô

Todas as linhas operam normalmente.

CPTM

Os trens da linha Esmeralda circulam com velocidade reduzida entre as estações Vila Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, devido à proximidade com o viaduto interditado na marginal Pinheiros. Demais linhas operam normalmente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos