Restaurante em Campinas tem projeto de inclusão social

Por Metro Campinas
Alex Atala selo Arte / Metro Jornal

Verduras e legumes orgânicos colhidos diariamente de uma horta gigante – equivalente a sete hectares plantados – estão presentes nas refeições servidas no restaurante Armazém das Oficinas, que fica em Campinas, São Paulo.

O projeto envolve 22 colaboradores com transtornos mentais, que trabalham num sistema de inclusão socioprodutiva. Entre os objetivos do restaurante estão a geração de renda, inclusão social, qualidade de vida e equilíbrio.

Conheça boas iniciativas de alimentos orgânicos:
Hortas urbanas abastecem restaurantes em Curitiba
Instituto Chão promove economia solidária em São Paulo
Internet impulsiona alimentos orgânicos no Rio de Janeiro

Diariamente, são servidas 150 refeições produzidas por 22 colaboradores que fazem acompanhamento em alguma unidade dos onze CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) situados em Campinas.

Uma das colaboradoras é a ajudante de fogão Rosemary Galvão, que trabalha no Armazém há cinco anos. “O ambiente me faz muito bem. Gosto de todos aqui, é uma boa terapia!”, diz Rosemary, que faz acompanhamento uma vez na semana em alguma unidade do CAPS.

Quem quiser conhecer o local, pode ir a Rua Helena Fabrini, s/n, Sousas entre os dias de segunda a sábado, das 11h30 às 14h.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo