Foco

Confira a programação da Virada Esportiva 2018; evento ocorre neste fim de semana

A Virada Esportiva 2018 promete agitar a capital paulista neste sábado (01) e domingo (02). A programação é diversa e agrada desde os amantes de esportes radicais aos que preferem esportes coletivos – e até quem “prefere evitar a fadiga” e só quer observar.

Tirolesa, motocross, lutas, skate, bike, dança, Slackline, asa delta e até kart com famosos brasileiros fazem parte da programação neste ano!

Duas mil atividades gratuitas estarão espalhadas por 400 locais em todas as regiões de São Paulo.

Recomendados

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer recebeu, neste ano, 49 projetos, superando as 30 do ano passado. A pasta espera bater recorde de público.

Confira alguns destaques da programação:

Abertura especial com Travessia Slackline
A abertura da Virada Esportiva está marcada para sábado às 10h, quando o recordista mundial Rafael Bridi tentará atravessar o prédio da CET em uma fita elástica de 2,5 cm de largura, chegando até o jardim do prédio da Prefeitura.

Vale do Anhangabaú
O Vale contará com aulas e apresentações de lutas e de Tai Chi Chuan.

A Mega Tirolesa, que já se consagrou no evento, passando do Viaduto do Chá ao centro do Vale, dá as caras novamente.

O local também vai receber uma grande festa para a terceira idade.

Centro Esportivo Tietê
Diversas atividades radicais e recreativas, como Surf Mecânico, Pebolim humano, Basquetefut, Full Pipe e Giromaster.

Desafio das Estrelas de Kart
Trata-se de de um kart com a presença de atores, atrizes e músicos brasileiros que mostrarão suas habilidades no automobilismo. Estão confirmados: Fábio Villa Verde, Marcos Breda, Caio Castro, Rodrigo Andrade, Márcio Kieling, Bianca Rinaldi, Regiane Cesnique, Mascos Pasquim, Maurício Pitanga, Leonardo Bitencourt, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Celso Zucatelli, Mário Yamasaki e Maurício Manieri.

Praça Heróis da FEB
Um simulador de voo fará com que os visitantes tenham a sensação de ir às alturas. Na Praça Heróis da FEB, na Zona Norte, será montado um simulador de voo de Asa Delta.

Centro de Esportes Radicais
Várias atividades radicais e recreativas serão realizadas no Centro de Esportes Radicais. Além das tradicionais modalidades praticadas no local – como skate, parkour, patins, pumptrack, bike e slackline – o centro esportivo também vai receber o bungee jump com 42 metros de altura.

Ceus e SESCs
Nos Ceus, haverá festivais em diversas modalidades, kung fu, karatê, aulas de Zumba, hidrozumba,caminhadas, slackline, mesa redonda sobre inclusão e esporte, vivências inclusivas, natação e nado sincronizado, hip-hop, amistosos de handebol e futsal feminino, handebol com cadeirantes (inclusiva), apresentações diversas de artes marciais, matroginástica em piscina, Street Dance e ritmos diversos como forró, dança kids, gafieira e zouk.

Os SESCs oferecerão aulas com instrutores de acro yoga, condicionamento físico especifico para lutas, treinos intervalados de alta intensidade, recreação com esportes de raquetes, futsal, futebol, basquete e vôlei e muitas outras atividades.

Ufa! E tem muito mais disponível de forma gratuita. Para informações de outros eventos, horários, endereços e descrição completa das atividades, acesse o site da Virada Esportiva.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos