Foco

Ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, nega acusações de fraude

O ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, preso na segunda-feira (19) por suspeita de irregularidades financeiras, negou as acusações contra ele, informou neste domingo (25) a japonesa NHK.

Ghosn, que não falou publicamente, disse aos investigadores que não tinha intenção de subestimar sua remuneração em documentos financeiros e negou as acusações contra ele, disse a NHK, sem dar fontes ou mais detalhes.

Leia mais:
Bolsonaro cancela ida a jogo do Palmeiras por segurança
Mega-Sena tem uma aposta ganhadora que leva R$ 69 milhões

Recomendados

Greg Kelly, um ex-executivo da Nissan detido junto com Ghosn na segunda-feira, defendeu no sábado a compensação de Ghosn, segundo NHK, dizendo que foi discutido com outras autoridades e pagou apropriadamente.

Ghosn e Kelly foram demitidos pela montadora na quinta-feira e uma fonte familiarizada com o assunto disse que a Nissan pretende nomear um novo presidente dentro de um mês ou dois, antes da próxima reunião do conselho marcada para cerca de 20 de dezembro.

Promotores japoneses dizem que Ghosn e Kelly conspiraram para subestimar a remuneração de Ghosn em cerca de metade dos 10 bilhões de ienes (88 milhões de dólares) que ele ganhou na Nissan em cinco anos a partir de 2010. A empresa também citou outras múltiplas infrações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos