Zoológico de São Paulo terá passeio monitorado e teatro ao ar livre

Por Estadão Conteúdo

Dezembro vai começar com cara de verão no Zoológico de São Paulo, zona sul da capital. O pôr do sol do dia 1.º, próximo sábado, terá eventos a céu aberto em um dos remanescentes de Mata Atlântica na cidade.

Na 1.ª edição do Sunset Zoo Party, o Zoológico terá passeio monitorado com biólogos, teatro ao ar livre e festa com a presença do chef mirim Eduardo Prado, ex-Masterchef Júnior.

Com aulas de História e Biologia, misturando ciência e diversão, o mote do evento é "um zoo que você nunca viu". Com cerca de 3 mil animais, o zoológico é um dos maiores da América Latina e lança o evento como parte da comemoração de seus 60 anos.

A primeira parte da Sunset Zoo Party será uma trilha de 2 quilômetros para conhecer animais como lontras, hipopótamos e jacarés. Os participantes vão fazer também um passeio pela História. Isso porque, às margens desse rio, foi declarada a Independência do Brasil em 1822.

Leia também:
20 passeios para aproveitar São Paulo neste fim de semana

Ali, o hino brasileiro será reproduzido de forma mais "natural", com sons e imagens da natureza.

Na trilha, serão mostrados os cuidados com a água, como o funcionamento de suas estações de tratamento.

Dois quilômetros depois, a caminhada desemboca na Arena Cultural – um teatro ao ar livre – com o espetáculo Bichos do Brasil. Em seguida, ainda há tempo para uma festa, com direito a DJ.

Ainda não foi definida data para a próxima Sunset Zoo Party. Segundo a Divisão de Educação e Difusão, esse será um termômetro para avaliar se há demanda para mais edições.

O valor do ingresso da Sunset Zoo Party é a partir de R$ 72 para crianças e R$ 129 para adultos. Estacionamento e alimentação não estão incluídos.

O evento foi idealizado pelo Circuito Rios e Ruas, projeto que propõe passeios para a retomada da paisagem por onde correm os cursos d'água da cidade.

Para Luiz Carlos Menezes, especialista em ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (USP), iniciativas assim, com o acompanhamento de profissionais, deveriam ser replicadas em outras instituições. "No zoológico, a criança tem o contexto do que viu na escola e ainda aprende coisas novas."

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo