Chuva deixa uma vítima em São Bernardo, no ABC paulista

Por Metro Jornal, com Estadão Conteúdo

Uma pessoa morreu, vítima de afogamento, em São Bernardo, no ABC paulista, devido à forte chuva da última sexta-feira (23).

Os bombeiros foram acionados às 19h24 para uma ocorrência de afogamento na Praça Samuel Sabatine, no centro da cidade, mas que, quando chegaram lá, o óbito já havia sido constatado. Não foi revelada a identidade da vítima.

Em nota, a prefeitura da cidade confirmou o caso e disse ter mobilizado equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito para "minimizar os danos causados pela fortíssima chuva".

Ruas e avenidas da Região Metropolitana de São Paulo ficaram alagadas. As enxurradas afetaram o funcionamento da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O Corpo de Bombeiros recebeu 118 chamados para atuar em enchentes, dos quais 117 foram de cidades do ABC. Houve ainda 30 ocorrências de queda de árvore.

Leia mais:
CPTM interrompe circulação de trens da linha-10 Turquesa
Chuva causa alagamentos e coloca São Paulo em estado de atenção
Biblioteca da UFABC fica alagada após forte chuva em Santo André
Previsão do tempo: Chuva se intensifica no fim de semana e temperaturas caem
Muro de cemitério desaba com a força da chuva em Santo André e deixa túmulos expostos

Em razão das chuvas, uma casa desabou em Mauá, mas a ocorrência não deixou feridos. A CPTM informou que um alagamento interrompeu a circulação de trens entre as estações Capuava e São Caetano.

Em Santo André, cidade mais afetada, motoristas ficaram ilhados com enxurradas nas ruas. Um homem, uma mulher e uma criança tiveram de ser resgatados de um caminhão com auxílio de um helicóptero da Polícia Militar.

A situação na região fez com que a direção da Universidade Federal do ABC (UFABC) cancelasse as aulas do período noturno nos dois câmpus, de Santo André e São Bernardo do Campo. Toda a área da capital ficou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Previsão

O CGE aponta que o fim de semana deve ter mais chuvas e declínio da temperatura. Para o sábado, a previsão é de que o dia comece com sol entre nuvens e tempo abafado.

Os termômetros devem variar entre 19°C e 28°C. As chuvas devem diminuir gradativamente no domingo, quando as temperaturas devem variar de 18ºC a 24ºC.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo