Fuvest: Primeira fase do vestibular da USP acontece neste domingo

Por Metro Jornal

Acontece neste domingo a primeira fase do vestibular da Fuvest 2019, que garante vaga na USP (Universidade de São Paulo). Os locais de realização estão disponíveis no site: www.fuvest.br.

Leia mais:
Técnicos posicionam scanners no viaduto da marginal Pinheiros; estancamento foi concluído
Pai cria ambiente de realidade virtual para ajudar no aprendizado de filha

São 8.362 vagas distribuídas em 183 cursos de graduação. Outras 2.785 vagas serão disputadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A carreira com maior concorrência no vestibular é a de medicina, nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru. Em seguida, estão os cursos de psicologia e relações Internacionais.

Por causa do exame, a avenida Paulista estará aberta para carros até as 13h no domingo.

Informações importantes para vestibulandos:

  • Olha a hora.
    Portões abrem às 12h30 e fecham às 13h (horário de Brasília). Duração da prova é de 5 horas.
  • O que levar.
    Documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul. Lápis, borracha, apontador, régua, água e alimentos são permitidos. Relógio e equipamentos eletrônicos são proibidos.
  • Resultados.
    Lista de aprovados para 2ª fase sai dia 10 de dezembro.

Enade

Também no domingo acontece a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), exame aplicado anualmente a alunos que estão concluindo graduação em instituições de ensino superior do país.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, com duração do exame até 17h30. Os 550 mil estudantes podem ver seus locais de prova no cartão de confirmação, disponível no site: enade.inep.gov.br.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo