Biblioteca da UFABC fica alagada após forte chuva em Santo André

Por Metro Jornal, com Rádio Bandeirantes

A UFABC (Universidade Federal do ABC), em Santo André, no ABC paulista, teve a sua biblioteca alagada com a forte chuva na região nesta sexta-feira (23). A assessoria de imprensa informou à Rádio Bandeirantes que o processo de limpeza do local já está sendo realizada.

Leia também:
Chuva causa alagamentos e coloca São Paulo em estado de atenção

Em nota, a universidade informou que ainda não há registros de quantos livros foram danificados e que as aulas no período noturno foram suspensas.

comunicado ufabc chuva Reprodução

Pelo Twitter, estudantes compartilharam imagens do alagamento e pediram ajuda para resgatar os livros e minimizar os danos. Veja:

"Momento caótico"

Em duas horas, choveu a quantidade de água prevista para o mês inteiro na cidade. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o coordenador da Defesa Civil de Santo André afirmou que a cidade “vive um momento caótico”. Rafael Neves pediu às pessoas que evitem ir ao município neste momento.

Outros pontos

Um vídeo enviado por ouvintes da Rádio Trânsito mostra também um alagamento dentro do Grand Plaza Shopping, também em Santo André. O estabelecimento comercial está localizado próximo à estação Prefeito Celso Daniel Santo André, da Linha-10 Turquesa da CPTM, e ao terminal de ônibus.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo