Foco

SP Táxi dá desconto de 40% para viagens à região afetada por queda de ponte

André Porto / Metro

A partir desta quinta-feira, viagens de táxi feitas por meio do aplicativo SPTáxi com origem ou destino à região do viaduto que cedeu na marginal Pinheiros (zona oeste) terão desconto de 40%.

ANÚNCIO

Além disso, a Ceagesp passa a abrir três horas mais cedo de hoje em diante –à 0h– até que o problema na região seja resolvido. A central vai implantar outras duas novas entradas para dar novos acessos ao entreposto, tirando veículos da pista local da marginal.

As medidas foram anunciadas ontem e visam a minimizar o impacto no trânsito com a interdição de parte da pista expressa da marginal devido à queda parcial do viaduto, há uma semana.

Recomendados

Ontem, primeiro dia de plena atividade da cidade depois do desabamento, o congestionamento ficou abaixo do esperado pela prefeitura: o pico foi às 9h, com 153 km, 25% a mais do que a média do horário. A estimativa era de um aumento de 30% sobre a média.

Empresas de aplicativos de transporte também se reuniram com a prefeitura, mas pediram alguns dias para estudar propostas.

Obras e TCM

Das dez estacas que serão instaladas no viaduto que cedeu para dar sustentação, sete já foram construídas. A prefeitura estima que todas estejam prontas hoje.

O engenheiro Roberto de Abreu, que foi responsável pela execução da obra, veio do litoral e está acompanhando os trabalhos. Ainda não foi decidida qual será a obra de recuperação, mas a prefeitura prefere não derrubar a estrutura.

Ontem, os secretários municipais Vitor Aly (Obras), Julio Semeghini (Governo) e Rubens Rizek (Justiça) se reuniram com conselheiros do TCM (Tribunal de Contas do Município) para explicar a situação no local e devem enviar o pedido formal para que seja feita uma contratação emergencial de laudos de 185 pontes e viadutos.  Hoje os conselheiros João Antonio e Domingos Dissei devem visitar o local afetado.   

Tags

Últimas Notícias