Quem é você na Black Friday? Descubra o seu perfil na hora das compras

Por Metro Jornal

A Black Friday é um negócio contagiante, mesmo quem finge que não liga, sempre acaba dando uma zapeada pelas lojas para conferir se tem pechincha rolando. E é aí que está: se por um lado acaba sendo difícil passar batido pela data, de outro, o processo de compra revela os mais variados perfis consumidores. Tem o influenciador, que até parece um relações públicas da promoção, postando tudo o que encontra de bacana nas redes sociais, os mais desconfiados, que fazem pesquisas até o último minuto para se certificar de que as oportunidades são realmente boas, o detetive, o ansioso, e assim por diante… Reunimos aqui alguns dos comportamentos mais comuns. Em qual deles você se enquadra?

Leia mais:
Black Friday: Saiba o que mais vale a pena comprar com desconto
Black Friday: Conheça os pacotes de viagem preferidos dos turistas brasileiros

  • Impulsivo
    Esse é aquele tipo de cliente que se deixa levar pela emoção. Não consegue conter o entusiasmo diante das ofertas de última hora. A palavra mágica para eles é “desconto”.
  • Detetive
    É a pessoa que gosta de navegar, comparar e investigar pela rede ou de loja em loja, observando cuidadosamente cada produto. Geralmente, visita uma porção de sites e checa sem cansar as avaliações em tudo quanto é fórum antes de decidir pela compra. O detetive não tem a mínima pressa, espera sempre até encontrar o melhor custo-benefício.
  • Crítico
    Analisa todo o processo de compra com uma lupa e reclama quando o serviço não é apropriado. Se não curte o atendimento ou a qualidade do produto adquirido, pode esperar que ele vai fazer questão de comentar negativamente nos fóruns, SACs e redes sociais. Tudo para esse camarada é caro, até que se prove o contrário.
  • Ansioso
    Quer rapidez no atendimento, e não faz questão de bater papo com o vendedor. Às vezes se dá mal, por não ter a paciência de analisar detalhadamente o produto que está levando.
  • Conservador
    Dos tipos de consumidores mais seletivos, é capaz de comprar apenas um artigo ao longo do mês inteiro de Black Friday. Não lhe preocupa estar por fora das tendências de consumo. Ele não liga para a nova versão do smartphone, só quer mesmo saber de arrematar coisas de extrema necessidade ao menor preço.
  • Digital Influencer
    Diferentemente dos conservadores, os influenciadores estão à frente do tempo. Conhecem as lojas tradicionais e também as hypadas do momento. Como bons divulgadores e descobridores de coisas novas e legais, servem de referência para outros consumidores.
Quem é você na Black Friday
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo