Foco

Mortes no trânsito caem 6,2% no ano em SP

O número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito na capital caiu, na comparação entre janeiro a outubro deste ano e o mesmo período do ano passado. Neste ano foram registradas 702 mortes durante os dez meses, contra 749 no período de 2017 – uma redução de 6,2%.

Os dados são do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) e foram divulgados ontem pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo do estado que visa a reduzir número de mortes no trânsito.

Só no mês de outubro, foram registradas 70 mortes no trânsito da cidade, duas a menos que as ocorridas em setembro.

Recomendados

Entre todos os casos registrados neste ano, 77% das vítimas fatais foram homens. Além disso, a maior parte das mortes ocorreu entre pedestres, com 317 casos. Em segundo lugar aparecem os motociclistas, com 277 mortes, e em terceiro, os motoristas ou passageiros, com 70 vítimas.

Números estaduais

No estado de São Paulo, também houve redução do número de vítimas fatais no trânsito: foram 4.490 de janeiro a outubro deste ano, diante de 4.719 nos dez primeiros meses do ano passado (4,9% a menos).

Fatalidades envolvendo motociclistas seguem liderando as estatísticas. No mês de outubro foram 160 ocorrências no estado, redução de -1,8% na comparação com 2017 (163 mortes). Vítimas ocupantes de automóveis passaram ao segundo lugar, com 130 casos e aumento de 2,4% (127 no ano passado).  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos