Foco

Black Friday: Saiba o que mais vale a pena comprar com desconto

A Black Friday acontece no Brasil desde 2010 e já virou tradição. Tem até gente que se acostumou a definir, todo ano, com meses de antecedência, a sua listinha de compras para o período. Quem age assim está mais do que certo: o melhor é planejar.

Pensando nisso, e com base no histórico de descontos das edições anteriores, eis um balanço das categorias que geralmente apresentam os preços mais vantajosos para o consumidor. Em 2018, não deverá ser diferente. Portanto, vale a pena segurar a ansiedade e deixar para adquirir os itens elencados nesta página só na semana das promoções.

Leia mais:
Curiosidades numéricas sobre a Black Friday no Brasil
Black Friday: Comprou e se arrependeu? Saiba como proceder

Então, em 3, 2, 1… Meia-noite e já está valendo!

  1. Eletrodomésticos
    Como se tratam de produtos com valor médio mais alto, qualquer desconto de 5% já representa uma boa economia. Um eletrodoméstico de boa marca é sempre um ótimo investimento, e também dos mais necessários. Não à toa, estão entre os ítens altamente procurados. As lojas sabem disso e apostam forte nos descontos durante a Black Friday.
  2. Smartphones
    Brasileiro adora uma selfie, um “zap zap”, assistir vídeos e ouvir música em streaming. O país já conta com mais de 235 milhões de linhas móveis cadastradas, entre elas 118 milhões com internet móvel, segundo a Anatel. Essa é a hora de garantir um smartphone mais avançado, com câmera de melhor resolução, bateria mais duradoura e preço que cabe no bolso.
  3. Computadores
    Seja para trabalhar, jogar online ou apenas navegar na internet, os computadores se tornaram essenciais na vida de qualquer um que não seja um ermitão. Todo ano surgem modelos cada vez mais avançados, então é comum querer trocar de computador a cada três ou quatro anos. Ou, dar “aquele up” no que você já tem, colocando mais memória ou trocando alguma peça. Como no caso dos eletrodomésticos, os descontos prometem ser bons nessa linha.
  4. Smart TVs
    Televisores de tubo viraram artigo de museu. Ter uma smart TV em casa se tornou indispensável, mas o preço ainda é salgado. Durante o evento, porém, aparecem descontos expressivos, mesmo para quem já tem a sua, mas está a fim de comprar uma de tela maior ou mais moderna.
  5. Viagens e turismo
    Com a proximidade do período de férias e festas, as agências e companhias aéreas lançam promoções ótimas na Black Friday. Dá para economizar uma boa grana se você deixar para adquirir os seus pacotes neste momento. Pesquise direitinho para garantir o melhor esquema.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos