Black Friday: Conheça os pacotes de viagem preferidos dos turistas brasileiros

Por Luccas Balacci

Os turistas brasileiros adeptos da Black Friday, segundo levantamento do popular site de reservas Hotel Urbano, gostam mesmo é do Brasil. Entre os dez destinos mais buscados, apenas Orlando, nos Estados Unidos, em segundo, e Cancún, no México, em sétimo lugar, entram na lista. O paraíso baiano de Porto Seguro surge em primeirão, com suas belas praias do Parracho, da Ponta Grande e a Cidade Alta. Nessa época, as agências de turismo chegam a dar até 70% de desconto, então vale mesmo aproveitar! Veja os atrativos dos lugares preferidos nas férias.

Leia mais:
Black Friday: pesquisa revela quis os produtos mais comprados por impulso
Especial Black Friday: Leia edição extra do Metro Jornal com dicas para aproveitar as promoções

Porto Seguro (BA)
Suas belas praias exibem um mar azul-esverdeado e são contornadas por fileiras de coqueiros. Porto Seguro tem animadas barracas ao pé na areia, onde toca axé music e outros ritmos locais. A parte histórica é boa para passeios. Lá fica a Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira. A Praia da Coroa Vermelha foi o local escolhido pelos portugueses para a primeira missa rezada no Brasil.

Porto Seguro BA Gabriel Carvalho/Fotos Públicas

Orlando (EUA)
Bem, o parque Disney World fica nesta cidade. Precisa dizer mais? Todo mundo quer conhecer de perto esse universo de conto de fadas. O Disney World é um megacomplexo de lazer. São quatro parques temáticos, dois aquáticos, um centro de compras, cinco campos de golfe e 34 hotéis. Mickey, Pato Donald e companhia “moram” aqui. Há quem prefira a ação dos parques do Universal Resort, o Sea World Parks & Entertainment ou Discovery Cove, entre outros.

Magic Kingdom Pixabay

Gramado (RS)
A Suíça brasileira conquista por suas construções enxaimel, pela enogastronomia nos bons restaurantes suíços e pelo friozinho gostoso da Serra Gaúcha. A cidade conta com ótima hospitalidade para famílias e privacidade para os casais em viagem romântica. A menos de 10 km, a vizinha Canela atrai aventureiros aos seus parques ecológicos.

Gramado Prefeitura de Gramado

Natal (RN)
O mar em diferentes tons de azul, as dunas de Genipabu e o Forte dos Reis Magos são as estrelas da região. A maioria dos turistas prefere ficar em Ponta Negra. Lá tem o Morro do Careca e a praia é boa para banho. As hospedagens estão próximas de bares e restaurantes. Os recifes de corais de Maracajaú e as praias de Pipa são atrações.

Natal Rio Grande do Norte Reprodução/Wikipédia

Búzios (RJ)
O litoral de Búzios se divide em 24 praias. Algumas são banhadas por mar aberto, agitado e com correntes frias, outras, por mar fechado, de águas calmas e mornas. Para quem gosta de sossego, os lugares são Escolha Caravelas, José Gonçalves e Tucuns. O fervo rola em Geribá e Ferradura. As praias populares são Olho-de- Boi (nudismo), João Fernandes, Azeda e Azedinha.

Búzios (RJ) ario Roberto Duran Ortiz/Wikipedia
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo