Viaduto próximo ao terminal Sacomã 'precisa de atenção', afirma especialista

Por BandNews FM

Infiltrações, placas caindo, juntas de dilatação maiores que as recomendadas, vegetação crescendo entre o concreto e rachaduras são alguns dos problemas observados em pontes e viadutos espalhados por todas as regiões da capital paulista.

A reportagem da Rádio Bandeirantes saiu pelas ruas da cidade, nesta quarta-feira (21), com um especialista para vistoriar algumas pontes e viadutos da cidade de São Paulo.

Na Ponte do Limão, na marginal Tietê, na zona norte da capital, que teve a faixa da direita interditada, no sentido do bairro da Casa Verde, depois de uma fissura aparecer na pista.

Ponte do Limão Ponte do Limão, na marginal Tietê / Reprodução/BandNews FM

Segundo o engenheiro e consultor Julio Timmerman, especialista em estruturas viárias, diferente de outros pontos, ali o caso não é preocupante.

O viaduto do Glicério chama atenção pelo péssimo estado de conservação e, segundo o especialista Júlio Timmerman, os reparos precisam ser feitos com urgência.

Um outro ponto visitado foi um alerta de ouvintes da Rádio Bandeirantes: o Complexo de Engenharia Mackenzie, na região do Sacomã.

O presidente do Instituto Brasileiro do Concreto vistoriou o local e constatou que o local, na região do Sacomã, precisa de atenção.

Júlio Timmerman ressalta que a criação do comitê de crise anunciado pela prefeitura é importante, mas são necessárias vistorias periódicas para evitar novos episódios como o da pista elevada da Marginal do Pinheiros.

Dos três pontos visitados…

O Complexo de Engenharia Mackenzie está na lista da Prefeitura das 33 pontes e viadutos que precisam de intervenções prioritárias.

Já o viaduto do Glicério e a Ponte do Limão não constam na relação.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo