Foco

Fundação Pró-Sangue começa campanha por doação; saiba como ajudar

Com estoque 50% abaixo do indicado e tipos sanguíneos em estado crítico, fundação faz ações de incentivo

Para aumentar os estoques de bolsas de sangue, que estão 50% abaixo do indicado, e tentar diminuir o estado crítico na coleta dos tipos sanguíneos A-, O+, O-, B+ e B-, a Fundação Pró-Sangue, que atende mais de 100 instituições de saúde em São Paulo, começa hoje a Semana do Doador de Sangue 2018, para homenagear os doadores e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo.

A campanha, feita em virtude do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado domingo, acontece até sábado e contará com decorações e lanches especiais nos postos, apresentações do Coral da Guarda Civil Metropolitana e do Coral da Pró-Sangue, shows de música, entre outras ações.

A pessoa que deseja doar deverá atender aos requisitos básicos e checar se está dentro dos impedimentos temporários ou permanentes.

Recomendados

Para mais informações sobre pré-requisitos, locais de doação e programação do evento, acesse o site (clicando aqui) ou ligue no Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800.

Atitude Bandnews

Hoje, a rádio BandNews FM realiza a iniciativa Atitude BandNews em São Paulo para incentivar a doação de sangue. A ação começou na segunda-feira em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Vitória e Manaus, com um total de 826 bolsas coletadas.

No ano passado, o Atitude BandNews arrecadou o suficiente para salvar mais de 20 mil vidas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos