Foco

44% dos brasileiros querem fazer bicos para gastar mais no Natal

Pixabay

Dezembro já está aí e com ele vem a vontade de comprar e de dar presentes. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 44% dos brasileiros pretendem fazer bicos para ganhar uma renda extra neste fim de ano. Os bicos serão feitos para os trabalhadores conseguirem comprar mais e melhores presentes no Natal.

ANÚNCIO

Segundo o levantamento, a maioria dos que estão atrás de bicos de fim de ano são jovens (54%) e pessoas das classes C, D e E (51%).

17% dos entrevistados ainda não sabem se vão recorrer a bicos. Já 39,1% decidiram que vão se contentar com o que têm e não farão bicos.

Recomendados

Leia mais:
Lollapalooza Brasil: festival terá Kendrick Lamar, Arctic Monkeys e Sam Smith; confira line-up completo
PF encontra cocaína em latas de doces no aeroporto de Guarulhos

Décimo terceiro salário
A pesquisa mostra ainda que dois em cada dez trabalhadores vão usar o décimo terceiro salário para comprar presentes de Natal. O levantamento foi feito em todas as capitais e listou quais serão as prioridades dos brasileiros quando receberem o dinheiro extra de fim de ano.

No topo da lista, está a intenção de poupar ou investir a quantia, com 27% das menções. 17% dos trabalhadores querem pagar dívidas em atraso. Com menos força, está o pagamento de impostos de começo de ano, como IPTU E IPVA – que representam 11%.

O estudo ouviu 761 pessoas nas 27 capitais. A margem de erro é de 3,5 e 4,0 p.p, respectivamente, para um intervalo de confiança de 95%.

Tags

Últimas Notícias