Prefeitura faz reunião de crise sobre o viaduto na marginal Pinheiros

Por BandNews FM

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e os principais secretários municipais estão reunidos, na manhã desta segunda-feira (19), para discutir medidas que envolvem o viaduto que cedeu na marginal Pinheiros, uma das principais vias da capital. Uma entrevista coletiva está prevista para depois do encontro do “comitê de crise” criado para tratar do assunto.

reunião prefeitura marginal pinheiros Reprodução/Rádio Bandeirantes

Após a retomada da circulação de trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM, técnicos da prefeitura de São Paulo se concentram, agora, no diagnóstico estrutural do viaduto. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, os últimos testes mostraram que a estrutura danificada se estabilizou.

Algumas medidas já foram anunciadas para tentar reduzir o impacto no trânsito da maior cidade do país. Uma delas é a liberação do rodízio entre a avenida dos Bandeirantes e o Cebolão, no sentido da rodovia Castello Branco, quando a restrição voltar a valer, na quarta-feira (21).

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano, afirma que outras alternativas estão sendo estudadas.

Leia mais:
FBI: Crimes de ódio nos EUA crescem e atingem principalmente negros e judeus
'Quem não gostaria de ver excelência de escolas militares em todo o ensino?', diz Mário Sérgio Cortella

CPTM

Nesta manhã, os trens da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram a circular com velocidade reduzida no trecho entre as estações Pinheiros e Villa-Lobos-Jaguaré.

No restante do percurso, os trens operam com a velocidade média tradicional. A circulação no trecho entre Pinheiros e Ceasa, que tinha sido interrompida, foi retomada na manhã de ontem.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo