'Bandido armado de fuzil é ameaça', diz futuro secretário de Segurança Pública de SP

Por Rádio Bandeirantes

O futuro secretário da Segurança Pública de São Paulo afirma que “bandido armado de fuzil é ameaça” e a utilização de atiradores de elite em situações como essa é um assunto que precisa ser “solucionado”.

General da reserva e ex-comandante militar do Sudeste por duas vezes, João Camilo Pires de Campos foi entrevistado com exclusividade na Rádio Bandeirantes. A ideia de usar atiradores de elite é defendida pelo governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para enfrentar a bandidagem em favelas da capital fluminense.

Leia mais:
Canteiros da marginal Pinheiros podem ser destruídos para ampliar faixas
Ex-CEO da Nissan Carlos Ghosn é preso no Japão

Para o general, as forças de segurança, do Exército ou das polícias, estão em defesa da sociedade e devem ser protegidas com mais respaldo da lei. Outra tema que o futuro secretário da Segurança Pública de São Paulo vê como importante é a flexibilização da posse de armas – bandeira de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.

João Camilo Pires de Campos entende que as pessoas têm o direito de proteger o próprio patrimônio, mas pondera que é preciso haver regras e controle. O general, de 64 anos, diz que pretende trabalhar de forma integrada com o governo federal e a secretaria de Segurança de outros Estados.

Ele classifica como “espetacular” o legado de antecessores no cargo em São Paulo, com pontos fortes que devem ser reforçados e melhorias a fazer. Campos foi um dos responsáveis pelos projetos de segurança do programa de governo da última campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da República.

No comando da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ele vai chefiar dois secretários executivos. O da Polícia Militar será o deputado estadual Coronel Camilo, que não se reelegeu, e o da Polícia Civil ainda está sendo escolhido.

João Camilo Pires de Campos foi entrevistado na Rádio Bandeirantes por José Paulo de Andrade, Rafael Colombo e Pedro Campos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo