Foco

SP: Túnel Jânio Quadros é revitalizado

A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta semana processo de revitalização do túnel Presidente Jânio Quadros, na zona sul. Com quase dois quilômetros de extensão sob o rio Pinheiros, a passagem liga a avenida Juscelino Kubitscheck, no Itaim Bibi, à avenida Engenheiro Oscar Americano, no Morumbi (zona sul).

Atualmente, o túnel tem placas de concreto soltas ou levantadas, nas laterais, e até mesmo caídas pela pista, além de fios soltos e revestimentos das paredes quebrados em vários trechos da via.

Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, está sendo feita a reposição de cerca de 400 placas de concreto e substituição de 180 extintores. Os trabalhos tiveram início da noite de segunda-feira.

Recomendados

Além dos problemas estruturais, o túnel também tem sido alvo de vândalos nos últimos meses, que picham as paredes e furtam cabos e placas de metal durante a madrugada.

Segundo a secretaria, será feita a aplicação de concreto entre as divisões do túnel, a fim de evitar o furto de materiais. Também será realizada a lavagem das paredes para remoção de sujeiras e pichações.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos