Foco

Saiba como o Metrô irá funcionar no feriado prolongado

A operação do Metrô será diferenciada nos próximos dias, devido aos feriados prolongados da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra.

Proclamação da República

A partir desta quinta-feira (15), a Linha 15-Prata ficará fechada para testes e só voltará a funcionar no domingo. Ônibus do PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) circularão no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório e serão disponibilizados gratuitamente aos passageiros desta linha.

Nas demais linhas, o funcionamento ocorrerá no horário habitual, das 4h40 a meia-noite, com frota de trens ajustada para a demanda de um domingo comum.  Durante o fim de semana, não haverá restrições operacionais.

Recomendados

Já na segunda-feira (19), véspera de feriado, a Linha 15-Prata voltará a ser fechada para testes. As demais linhas funcionarão normalmente.

Leia também:
Veja o que abre e fecha o feriado em São Paulo
Hospital das Clínicas realiza exames gratuitos de prevenção ao câncer de pele

Dia da Consciência Negra

Na terça-feira (20), com exceção dos passageiros da Linha 15-Prata que continuam a ser atendidos pelo sistema PAESE, todas as demais linhas irão operar normalmente.Para atender os usuários que retornam para a capital paulista após o feriado, o Metrô antecipará para as 4h o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha na quarta-feira (21).

Na Linha 15-Prata, o horário de funcionamento do monotrilho não terá mudanças e as estações começam a atender os usuários no horário habitual, a partir das 4h40.

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos