Hospital das Clínicas realiza exames gratuitos de prevenção ao câncer de pele

Por Metro Jornal

O Hospital das Clínicas, em São Paulo, irá realizar no sábado, dia 1º de dezembro, um mutirão de exames gratuitos e preventivos ao câncer de pele, além de oferecer orientações sobre os principais cuidados com o sol.

O atendimento ocorre das 9h às 15h, no Prédio dos Ambulatórios (Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255) – próximo à estação Clínicas do Metrô. Os pacientes deverão apresentar documento de identificação, como RG, CPF ou comprovante de residência, para fazer um cadastro.

A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele contará com 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, administrativos e voluntários.

protetor solar Ao se expor ao sol, é importante utilizar protetor solar / Pixabay

Fique atento

O Câncer de pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo seu desenvolvimento.

Múltiplas pintas ou sinais pelo corpo, feridas que não cicatrizam ou lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés são alguns sinais para ficar em alerta. Pessoas com essas características devem procurar o hospital para o diagnóstico. Uma vez identificada qualquer lesão suspeita, poderão ser realizados outros exames complementares.

Em 2017, a Clínica de Dermatologia do HC realizou exames preventivos em 471 pessoas. Dos casos avaliados, 46 foram diagnosticados com câncer de pele. Em 2016, foram 450 atendimentos e registrados 74 casos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo