Foco

Fórmula 1: CPTM terá trens extras; CET bloqueia vias no entorno do autódromo

Hamilton fez a primeira visita ao autódromo de Interlagos na quinta-feira (8) Clive Mason/Getty Images

A Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá trens extras em circulação neste domingo (11) para atender ao público que vai acompanhar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

ANÚNCIO

A melhor opção é utilizar a estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, a apenas 600 metros do setor G do Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Segundo a CPTM, o intervalo médio entre os trens será de seis minutos entre 6h30 e 17h.

Das 17h às 19h, os vagões vão passar de cinco em cinco minutos. Neste sábado (10), o intervalo é de sete minutos.

Recomendados

De acordo com a administração da CPTM, a estação Autódromo recebe, em um fim de semana comum, cerca de 4,5 mil passageiros no sábado e 3 mil no domingo. A expectativa é que pelo menos 13 mil usuários passem por lá em cada um dos dias.

Trânsito

As vias no entorno do Autódromo de Interlagos terão bloqueios e alterações por causa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Segundo a CET, as mudanças serão feitas para facilitar o acesso. As interdições começaram na sexta-feira (9) e vão até às 19h de domingo.

Neste fim de semana a previsão é que cerca de 150 mil pessoas circulem pela região do autódromo. Para acessar a área restrita, os moradores da região devem se identificar ao agente de trânsito junto aos pontos de bloqueio da via apresentando um comprovante de residência recente.

Os treinos acontecem deste sábado acontecem das 12h às 15h. No domingo, a corrida começa às 15h10, mas o autódromo tem programação a partir de 8h40 da manhã.

As vias monitoradas são: avenida Interlagos, avenida Senador Teotônio Vilela, rua Jaquirana, rua do Autódromo, praça Enzo Ferrari, avenida do Jangadeiro, avenida Jacinto Júlio, rua Manuel Teffé, avenida João Paulo da Silva, rua Plínio Schmidt, avenida Miguel Yunes, ponte Jurubatuba, ponte Vitorino Goulart.

Tags

Últimas Notícias